Como Ajudar: veja as formas de nos ajudar

Que bom que você chegou à parte de como ajudar o abrigo! Fique mais um pouquinho e entenda como seu auxílio é primordial para manter o Abrigo Balaio de Gato.

Como já contamos, todo o trabalho que realizamos no abrigo é feito de forma independente, voluntária e sem qualquer auxílio governamental. É muita garra e força de vontade para darmos conta do recado, mas só conseguimos realizar todas essas ações no Balaio devido ao apoio das pessoas que acreditam na causa animal. 

Existem diversas formas de fazer parte desta rede do bem e contribuir para que possamos continuar cuidando dos bichinhos, você pode contribuir financeiramente e nos ajudar com as despesas mensais, tais como: ração, medicamentos, atendimentos veterinários, materiais de limpeza e contas de consumo (água e luz), e também pode nos auxiliar com trabalho voluntário. Dessa maneira podemos fazer e acontecer pelos nossos gatinhos e cachorrinhos do abrigo. Saiba mais sobre as maneiras de nos ajudar:

  •  Sociedade das Patinhas: uma sociedade com nossos doadores mensais; 
  • Apadrinhamento: uma maneira de “adotar” um bichinho sem levá-lo para casa, cuidando dele aqui no abrigo mesmo;
  • Parcerias: seja nosso parceiro de eventos ou através do projeto Parceiros do Balaio;
  • Voluntariado: com funções e tarefas muito necessárias para o abrigo;
  • Dê Lar Temporário (LT) para o Abrigo: os gatinhos do abrigo ficam muito melhor quando estão em casas, por isso Lares Temporários são ótimos para eles;
  • Doações de itens necessários ao Abrigo: o abrigo está sempre precisando de itens como jornais, fraldas, cobertores, caminhas, materiais de limpeza, material de primeiros socorros;
  • Colaborações esporádicas: caso você não possa assumir uma das outras formas, as colaborações esporádicas também são muito bem-vindas (para um melhor controle das doações recebidas, envie o comprovante para financeiro@abrigobalaiodegato.com.br).

Toda a verba arrecadada com o apoio financeiro serve para manter aproximadamente 200 gatos e 30 cachorros que precisam de aproximadamente 650 kg de ração por mês, além das despesas com médico veterinário, remédios, vacinas, testes, castrações, transporte para realização dos resgates, entre outros. 

Nos preocupamos com a transparência e com a confiabilidade das nossas ações para nossos apoiadores. Assim, toda a nossa arrecadação e os custos do abrigo, são divulgados mensalmente aqui no site (inserir link), por e-mail (para nossos adotantes, voluntários, membros da Sociedade, padrinhos, madrinhas e Amigos do Balaio), e nas redes sociais do Abrigo, de forma clara e objetiva. 

Se você é (ou deseja ser) nosso mantenedor e desejar acompanhar a prestação de contas de forma mais detalhada é só nos procurar e solicitar que enviamos o balancete completo.